2010-05-03

João Ermida - Agarrem o Futuro

Mediabooks - Agarrem o Futuro: "
Livro de João Ermida chegou hoje às livrarias. Sobre o naufrágio de valores (justiça, solidariedade...) que está entranhado nas lideranças das empresas actuais. Deixo aqui a sinopse da editora Mediabooks:
É tempo de mudar. Ainda é tempo. Mas para isso, será necessária uma nova classe de dirigentes, uma lufada de ar fresco na sociedade global. Está nas mãos desta nova geração alterar este estado de coisas, criando empresas que atraiam uma «onda positiva» para os seus negócios. É urgente termos um mundo mais justo, mais solidário.
Este novo mundo global não tem sabido gerir o stress do seu próprio crescimento. Se nada for feito no curto prazo antevê-se um cenário sombrio ao futuro do capitalismo.

2 comentários:

  1. Pela apresentação parece muito interessante, sobretudo na conjuntura actual. Obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/5/10 22:26

    Acho piada ao que ele diz sobre os prémios dos gestores. Oiço as tiradas demagógicas e moralizantes de políticos e outros e depois leio as defesas dos prémios na imprensa (e.g. Camilo Lourenço no Jornal de Negócios), mas ao ouvi-lo dizer que os prémios não deviam ser pensados em função dos resultados anuais mas de plurianuais visto que o que está certo hoje pode não estar daqui a três ou quatro anos, fica-se com a impressão que todos os outros pegam no debate pela cauda. Ou não será?
    Armando

    ResponderEliminar