2006-04-09

Ameaça nuclear, aqui bem perto da Europa

Segundo o DN, Oos Estados Unidos estão a preparar planos detalhados para bombardear o Irão, admitindo usar armas nucleares tácticas. A fonte da informação é um artigo da revista New Yorker, que vale a pena ler. O uso de armas nucleares é para já apenas uma hipótese, mas a preparação de acções militares já estará mesmo em curso.

1 comentário:

  1. Anónimo9/4/06 23:18

    Meus caros
    Este tipo de noticias fazem parte, a meu ver, de uma escalada nos meios de comunicação para nos leva à inevitabilmidade da intervenção. mesmo o modo de escrever a noticia é como um filme de guerr ou um romance. Opiniõe se mais opiniões, sobre hipóteses e amis hipóteses.
    Não haverá guerra nuclear, pois uma guerra atómica não se faz com uma bombas, como para fins pacificos a energia atómica não se obtem com um reactor atómico.
    Precisa de uma serie enorme de condicoes industriais e tecnicas muito complexas;
    o que havará provavelmente e bombardeamentos atomicos com em Hirosshima mas muito piores e isto com a nossa passividade.
    A oração pela paz e pelos dirigentes das nações é muito importante, diariamente.
    Mas também ajudarmo-nos modestamente, mas persistentemente reforçarmos uma cultura de paz activa, segundo as nossa capacidades.
    Bem hajas, Paulo por nos chamares a atenção.
    frei

    ResponderEliminar