2007-03-05

Magnólia no Porto

2 comentários:

  1. A Domingas, como vem sendo habitual, brinda-nos com mais uma belíssima imagem recolhida na nossa cidade. Este exemplar de magnólia é um dos muitos que podemos ver espalhados pela cidade, se estivermos atentos à beleza da natureza. Tive ontem a felicidade de as puder apreciar, ainda jovens, na baixa da cidade onde acrescentam um pormenor cromático que, infelizmente, as últimas intervenções que lá foram feitas retiraram.

    Mas este comentário a tão bela imagem tinha também a finalidade de chamar a atenção para a renovação da natureza que, por esta altura do ano, é sempre visível. E já pensaram que é precisamente nesta altura que acontece a Quaresma, época propícia à nossa renovação interior? E se nessa renovação nós, este ano, pedíssemos a Deus que nos dê a coragem e humildade suficientes para podermos partilhar, de forma mais ampla, tantos temas de importância vital para todos os que nos chamamos cristãos, fazendo-o, por exemplo, através deste blogue.

    Já pensaram que se não se quiserem expor muito, podem vencer a vergonha, o medo do ridículo, ou seja lá o que for que nos leva a não sermos capazes de expôr os nossos pensamentos e partilhá-los com os outros, fazendo os vossos comentários de forma anónima ou sob um pseudónimo? Basta “clicar” na palavra “comments” que aparece por baixo do “post” publicado, escrever na caixa que aparece o que quisermos e, depois, escolhendo a “bolinha” com a indicação “anonymous” clicar no final a barra que diz “Login and publish”. Podem, assim, deixar a vossa partilha sem precisarem de se dar a conhecer. Depois, estou certo, ganharão confiança para poderem partilhar abertamente os vossos comentários.

    Pela minha parte vou continuar, sempre na esperança de que os comentários dos visitantes deste blogue (e já são alguns) irão aparecer. Ou não tem de ser a esperança uma das virtudes do cristão? Mas, para a manter, vou também rezar para que o Senhor nos ilumine com as suas palavras e nos dê força para vencermos os nossos medos.

    Hugo Meireles

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/3/07 14:45

    renovai Senhor a minha mente

    ResponderEliminar