2008-01-16

Unidade dos Cristãos

Há 100 anos o Padre Paul Wattson, sacerdote episcopal (anglicano) inaugurava um Oitavário de oracão pela unidade dos cristãos, que se celebrou pela primera vez de 18 a 25 de Janeiro de 1908.
Ou seja, entre as festas de S. Pedro e S. Paulo.
Uma curiosidade: foi no dia 25 de janeiro de 1959, dia da conclusão do oitavário de oração pela unidade, que o Papa João XXIII convocou o Concílio Vaticano II, acontecimento que permitiu à Igreja católica entrar de forma decisiva no movimento ecumenico.
Ver mais aqui e aqui.

Proposta: acompanhar aqui um momento de oração em Taizé

3 comentários:

  1. Bravo Paulo!
    tens melhorado progrssivamente as possibilidades de usar e aproveitarmos o REGADOR.
    Sobre a Unidade dás-nos várias possibilidades e até nos ofereces uma magnifica possibilidade de rezarmos com uma oração de Taizé em Genebra.Estive a rezar com estes cânticos tão interiorizantes!
    Verifico que o Regador continua a ter uma média diária de 25 a 30 leitores. Apesar dos poucos comentários continua aser uma bela sementeira, oue melhor uma refrescante "regadela".
    Rezemos também pela eleição hoje sábado do superior geral dos jesuitas!
    frei Eugénio

    ResponderEliminar
  2. Foi bom ter tido a possibilidade de me associar na oracao pela unidade dos cristaos com canticos de Taize.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. No grupo Fe e Luz (em que estou, passe a publicidade) lembramos a semana pela unidade dos cristaos (desculpem a falta de acentos mas estou a usar um teclado ingles). Convidamos um casal de uma Igreja evangelica. Foi um reconhecimento porque eu conheco-a como colega dos meus tempos de estudante mas nunca falaramos sobre as nossas pertencas de fe.

    ResponderEliminar