2011-03-26

Diálogo com o Evangelho - 9

Diálogo com o Evangelho de Domingo 27 de Março,  3º Domingo da Quaresma (Samaritana), pelo Frei Eugénio, no programa de rádio "Raízes de Cá".

2 comentários:

  1. Pois não calculas como tem sido útil esta novidade!
    Ainda ontem rezamos em família com PC portátil ao nosso lado. É “rezar com um toque high tech”, onde a leitura do Evangelho é feita pelo Frei Eugénio… É como eu costumo defender: tudo pode ser utilizado para o bem, incluindo os telemóveis!… Não podemos MESMO “colocar rótulos”, nem nas pessoas, nem mesmo em muito daquilo que nos rodeia – tudo depende com que olhos vemos as coisas e os outros…
    Imaginem lá: vela, ícone e…PC.
    Os rapazes gostaram desta forma “diferente” de ouvir a leitura. (e o nosso Frei tem este dom de pregar como poucos…) Vou “espalhar pelo mundo”.
    Obrigada por tudo.

    ResponderEliminar
  2. Fiz em tempos um comentário sobre o anonimato com que as pessoas tem o hábito de escrever nos blog's. Sem querer dar lições de moral a ninguém, não posso voltar a defender a ideia de que devemos dar o nome pelas causas que defendemos, nós em particular que nos dizemos cristãos. De facto, um cristão não tem medo de falar e de defender as suas ideias se acredita nelas. E mesmo que as ideias estejam erradas, nada melhor para as corrigir do que um são debate de ideias em que nos podemos esclarecer e crescer mais interiormente.

    Para que isto funcione basta, simplesmente, escrever o nosso nome no fim do post ou comentário. Vamos fazer isso?

    ResponderEliminar