2012-12-06

Contar histórias no Advento



O REGADOR oferece uma versão original do calendário do Advento com chocolates: propomos aos avós e aos pais, uma história por dia para contarem aos netos e filhos. De cada vez que contamos uma destas histórias vamos caminhando para Belém, ao encontro de Jesus Menino.

Quinta história


DApós José morrer, Jesus fica a viver com Maria até fazer 30 anos.
Depois dos 30 anos, Jesus despede-se da sua Mãe e parte. Maria fizera-lhe uma túnica nova, vermelha, que lhe chegava aos pés. Jesus é alto, habituado ao trabalho, olhar a direito, uma voz grossa e forte e cabelos compridos.
Jesus tem uma missão muito importante a cumprir: deve anunciar a todos os homens que Deus lhes perdoa e os ama como um pai. Deve andar por todo o lado a dizer a todos que também eles se devem amar como irmãos. É uma missão muito importante e Maria não quer estorvar Jesus. De boa vontade o oferece ao Mundo. Quando Jesus parte, Maria Abraça-O com ternura, mas não chora. O seu sofrimento é grande, mas o seu amor também. E Maria sabe que Jesus veio ao Mundo não para si, mas para salvar os pecadores e nos ensinar a amar-nos uns aos outros.

Para que cada um de nós consiga perdoar e ultrapassar o orgulho que muitas vezes nos impedem de pedir desculpas. 

 Oração: Avé Maria...

Sem comentários:

Enviar um comentário