2015-01-24

A Misericórdia e a Doutrina no centro do Sínodo sobre a Família

A Família está a passar por enormes mudanças e desafios em todo o mundo. Por isso será o tema do próximo Sínodo, em Roma.

Para nos ajudar a reflectir sobre este tema, a FAVA convidou o frei IGNACE BERTEN, dominicano, doutor em Sagrada Teologia  e internacionalmente reconhecido pelos seus estudos onde associa as dimensões teológica, ética e sociológica para uma conferência com debate sobre «A Misericórdia e a Doutrina no centro do Sínodo sobre a Família».



Este encontro terá lugar na sexta-feira, dia 30 de Janeiro, pelas 21h30, na sede da associação F.A.V.A., no Porto.

É uma oportunidade a não perder a vinda a Portugal do frei Ignace, para nos ajudar a reflectir e a discutir directamente com ele sobre as questões que estão na base dos grandes debates que estão a marcar a preparação deste Sínodo.

Citando o frei Ignace: “Se é exato que a expressão concreta da misericórdia para a qual apelam o Evangelho e o papa Francisco não é possível sem mudança da doutrina e se este princípio pode ser admitido, abrir-se-á um espaço para ir ao encontro das outras questões difíceis ou das situações ditas problemáticas que foram afloradas durante a primeira etapa do Sínodo. Está claro que há muito caminho pela frente. Mas o papa parece bastante aberto nesse sentido.”

Sem comentários:

Enviar um comentário