Faceleu ontem, dia 17 de Fevereiro, em Paris, Pedro de Meca.
Dominicano, foi o fundador de "La Moquette", lugar de encontro e acolhimento de todos os sem abrigo e marginalizados da cidade Luz, no centro do Quartier Latin.
Era o "companheiro da noite".
Era o "companheiro da noite".
É uma triste notícia! O frei Pedro de Meca deixou marcas em muitas pessoas quando veio ao Porto e a Lisboa com o apoio da "Cais" e da "FAVA";
ResponderEliminarVisitar "La Moquette" em Paris era um tónico de humanidade!
Foi uma graça conhecê-lo.
frei Eugénio
.
Obrigado, Paulo, por lembrares o carismático Pedro Meca. Não tive,infelizmente, oportunidade de o conhecer, mas conheci pessoas que trabalharam com ele. Lembro-me de alguém me dizer o conselho que ele dava para experimentar a dureza de viver na rua: deitar-se três dias seguidos sem descalçar os sapatos. Sim, ele conhecia aquilo de que falava!
ResponderEliminarPedro Meca tinha uma forma muito especial de pregar.
ResponderEliminarUm exemplo:"selon moi, l'Eglise est un bordel, mais c'est là que j'ai appris à faire l'amour" Fantastico!
frei Eugénio
Como disse no meu mail, tive o privilégio não só de conhecer o Pedro Meca e ouvi-lo na palestra organizada pela FAVA mas também de o alojar em minha casa. Foi surpreendente a compreensão que ele mostrou para todos os "níveis" sociais. Que HOMEM extraordinário e não acho triste a notícia da morte dele.
ResponderEliminarComo disse no meu mail, tive o privilégio não só de conhecer o Pedro Meca e ouvi-lo na palestra organizada pela FAVA mas também de o alojar em minha casa. Foi surpreendente a compreensão que ele mostrou para todos os "níveis" sociais. Que HOMEM extraordinário e não acho triste a notícia da morte dele.
ResponderEliminar