2018-01-06

Dia Mundial da Paz

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA A CELEBRAÇÃO DO 51º DIA MUNDIAL DA PAZ  (01.01.2018): Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz.


Para ler aqui.

"A paz, que os anjos anunciam aos pastores na noite de Natal, é uma aspiração profunda de todas as pessoas e de todos os povos, sobretudo de quantos padecem mais duramente pela sua falta.
Dentre estes, que trago presente nos meus pensamentos e na minha oração, quero recordar de novo os mais de 250 milhões de migrantes no mundo, dos quais 22 milhões e meio são refugiados."


"Oferecer a requerentes de asilo, refugiados, migrantes e vítimas de tráfico humano uma possibilidade de encontrar aquela paz que andam à procura, exige uma estratégia que combine quatro ações: acolher, proteger, promover e integrar."

1 comentário:

  1. Papa Francisco: "Oferecer a requerentes de asilo, refugiados, migrantes e vítimas de tráfico humano uma possibilidade de encontrar aquela paz que andam à procura, exige uma estratégia que combine quatro ações: acolher, proteger, promover e integrar."

    ResponderEliminar