Diálogo com o Evangelho do Domingo de Ramos, 2 de abril, por Frei Eugénio Boléo, no programa de rádio da RCF "Construir sur la roche". Pode ouvir aqui.
https://www.evangile-et-peinture.org
EVANGELHO (Mt. 21, 1-11)
Estavam já perto de Jerusalém, e tinham chegado à povoação de Betfagé, no Monte das Oliveiras. Jesus mandou então dois discípulos com este recado: "Vão àquela povoação ali em frente. Logo que lá entrarem, hão-de encontrar uma jumenta presa e um jumentinho com ela. Soltem-nos e tragam-mos. Se alguém vos disser alguma coisa, respondam que o Senhor precisa deles. E ele em breve os manda entregar."
Isto aconteceu para que se cumprissem as palavras do profeta: Digam a Jerusalém: O teu rei, vem ter contigo! Vem, humilde, montado numa jumenta e num jumentinho, filho dum animal de carga.
Os discípulos foram e fizeram exactamente o que Jesus lhes tinha mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho, puseram as suas capas sobre os animais e Jesus sentou-se em cima.
Uma grande multidão estendia as suas capas no caminho, enquanto outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo chão fora.
E tanto as pessoas que iam à frente de Jesus como as que iam atrás exclamavam: "Glória ao Filho de David! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Glória a Deus nas alturas!"
Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou em alvoroço e perguntavam: "Quem é este?" E da multidão respondiam: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia!"
DIÁLOGO
Sem comentários:
Enviar um comentário