2006-03-26

E se fossem criminosos ?

Um número ainda indeterminado de portugueses indocumentados (provavelmente mais de 10.000) está a receber ordens para arrumar as malas e abandonar o Canadá.
Não se ouve a voz de ninguém com responsabilidade em defesa destes concidadãos!
Nem Presidente, nem Primeiro-ministro! Só o Ministro dos Negócios Estrangeiros pediu uma reunião com o seu homólogo canadiano para (pasme-se) o fim de Abril, no intervalo de uma reunião da NATO!
São cidadãos europeus e o presidente da Comissão Europeia (por acaso português) também nada faz!

4 comentários:

  1. Tens toda a razão. No nosso regador passarei a pôr esta intenção de oração, mas se pudesses, seria optimo que nos ajudasses a descobrir a quem nos podemos dirigir para saber melhor o que se passa.
    frei

    ResponderEliminar
  2. Só quem não percebe de politica é que não percebeu que o agendamento da reunião para finais de Abril visa dar tempo aos canadianos que lhes permita expulsar todos os portugueses em causa, e como estamos em Portugal não se consegue ver nenhum jornalista, comentador, etc. a criticar o caso (com sorte estão à espera que a fundação Mário Soares utilize os financiamentos do governo para utilizar o capital politico do "avô" para interceder pelos portugueses)

    ResponderEliminar
  3. Afinal parece que o Freitas ´já lá vai na quarta-feira. De qualquer modo parece-me que as noticias que vi são muito pouco claras: a que título é portugueses pedem o estatuto de "refugiados"?
    Poruqe está o Canadá a receber portugues "via França"?
    Se falo nisto é poruqe me parece que nos podemos ajudar neste "blog" a procurar informações mais completas.
    frei

    ResponderEliminar
  4. Entretanto já começaram a chegar os primeiros portugueses expulsos do Canadá.
    PV

    ResponderEliminar