Entre tantas outras coisas, o nosso amigo presenteou-nos com este texto sábio, em que vale a pena meditar: "(...) é absurdo acreditar na ideia de que uma pessoa, quanto mais vive, mais velha fica; para que alguém quanto mais vivesse, mais velho ficasse, teria de ter nascido pronto e se ir gastando.... Isso acontece com o fogão, os sapatos, o frigorífico, mas não com o ser humano. O ser humano não nasce pronto e se vai gastando; o ser humano nasce não-pronto e vai-se fazendo. Cada um de nós, no ano em que está, é a mais nova edição (revista e, às vezes, um pouco ampliada); o mais velho de mim (se a medida é o tempo) não está no presente, mas no passado (...)" in "Não nascemos prontos - Provocações filosóficas", de Mário Sérgio Cortella.
Porque Ele sabe que temos sede.
Porque a oração é o regador da nossa Fé.
Este blog, é um espaço de oração e de partilha.
Sinta-se livre para participar ;-)
Entre tantas outras coisas, o nosso amigo presenteou-nos com este texto sábio, em que vale a pena meditar:
ResponderEliminar"(...) é absurdo acreditar na ideia de que uma pessoa, quanto mais vive, mais velha fica; para que alguém quanto mais vivesse, mais velho ficasse, teria de ter nascido pronto e se ir gastando.... Isso acontece com o fogão, os sapatos, o frigorífico, mas não com o ser humano.
O ser humano não nasce pronto e se vai gastando; o ser humano nasce não-pronto e vai-se fazendo. Cada um de nós, no ano em que está, é a mais nova edição (revista e, às vezes, um pouco ampliada); o mais velho de mim (se a medida é o tempo) não está no presente, mas no passado (...)"
in "Não nascemos prontos - Provocações filosóficas", de Mário Sérgio Cortella.