2009-01-13

Por estes dias: Bispos da Europa e EUA na Terra Santa

De 10 a 15 de janeiro, tem lugar a tradicional visita à Terra Santa dos bispos da comissão de coordenação das Conferências Episcopais da Europa e dos EUA, para apoiar a Igreja Católica e os cristãos dos lugares santos.

O bispo Kelly renova seu apelo «ao cessar imediato de toda violência em Gaza». «O conflito tem raízes profundas, mas se deve acabar com o bloqueio de toda ajuda humanitária – diz o arcebispo. É urgente uma liderança sábia e valente que possa conseguir a paz e relegar a violência ao passado.

Não se pode permanecer calados perante a injustiça, mas proclamar a reconciliação. Este é o objetivo de nossa visita à Terra Santa».

«O objetivo da comissão de coordenação – explica o prelado inglês – sempre foi estar ao lado das Igrejas na Terra Santa, em fidelidade aos dois mandamentos de Deus: nunca permanecer calados frente à injustiça e à violência e proclamar sempre e viver a reconciliação querida por Nosso Senhor naquele monte chamado Calvário».

Estão previstas também visitas ao presidente israelense Simon Peres e ao palestino Abu Mazen.

O Pe. Jerome Murphy-O'Connor (autor já aqui referido, reputado especialista Paulino) oferecerá uma reflexão teológica sobre «São Paulo em Jerusalém».
Fonte: Zenit

Sem comentários:

Enviar um comentário