2010-03-16

A cada um a sua verdade III

No Reino Unido há agências de adopção católicas. O ano passado perderam em tribunal a batalha contra a legislação inglesa: são obrigadas a aceitar casais do mesmo sexo (ver notícia) ao abrigo da Sexual Orientation Regulation (nº 18).

Outro problema semelhante colocou recentemente também no Reino Unido a já aqui falada Equality bill. Um colunista no The Guardian - que classifica as opiniões da Igreja sobre homossexualidade como odiosas- diz que neste caso o Papa tem razão e Harriet Harman autora da lei está errada. É que segundo essa lei a Igreja Católica não pode recusar o emprego a um homossexual.

Tem sido sob este pano de fundo que se prepara a visitaido Papa a Inglaterra.

PS. Bem com este abalo dos escândalos de pedofilia, esta questão parece algo bizantina, mas o problema é interessante do ponto de vista dos fundamentos teóricos. Fica a questão.

1 comentário:

  1. O artigo do colunista do "The Gardian" vale de facto a pena ser lido. A meu ver o Armando tem razão: abroda os fundamentos da tolerância e da vida em comum com os diferentes.
    Numa sociedade pluralista este assunto é de facto muito importante.
    Como é que os paispodem educar os filhos a terem convicções próprias e a voveer com convicções e práticas opostas? Jesus continua ser um modelo a meu ver.
    MV

    ResponderEliminar