2017-09-24

Diálogo com o Evangelho

Diálogo com o evangelho deste Domingo, 24 de setembro, pelo Frei Eugénio Boléo, no programa de rádio da RCF "Construir sur la roche".



«Não me será permitido fazer o que quero do que é meu? Ou serão maus os teus olhos porque eu sou bom?’.
Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos». -  Mt., 20, 16a

2017-09-12

D. António Francisco dos Santos (1948 - 2017)

Singela homenagem (última entrevista, sábado passado, na peregrinação da Diocese do Porto a Fátima).





«Onde estava, então, este homem, que pouco aparecia nos grandes meios de comunicação para além das notícias de Natal e Páscoa? D. António Francisco primava pela discrição, por preferir os gestos pessoais a grandes acontecimentos. Além disso, era uma pessoa que privilegiava o diálogo franco em vez de qualquer encenação mais ou menos pública. Por isso, é unânime o sentimento de perda de tanta gente, mesmo de fora da Igreja.»

«No sábado, em Fátima, a participação de 50 pessoas sem-abrigo na peregrinação diocesana foi uma forma de concretizar em gesto as ideias que D. António Francisco defendia» - António Marujo, in Religionline.

 

2017-09-09

Convite à reconciliação!


Emotivo convite do Papa à reconciliação! Na Colômbia, hoje.



http://www.eltiempo.com/vida/religion/la-frase-del-papa-francisco-mas-compartida-por-los-usuarios-de-twitter-128530


Diálogo com o Evangelho

Diálogo com o evangelho deste Domingo, 10 de setembro, pelo Frei Eugénio Boléo, no programa de rádio da RCF "Construir sur la roche".
 


"Digo-vos ainda: Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
Na verdade, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles»."Mt. 18, 15 -20

2017-09-02

Diálogo com o Evangelho

Diálogo com o evangelho deste Domingo, 3 de setembro, pelo Frei Eugénio Boléo, no programa de rádio da RCF "Construir sur la roche".
 


"Jesus voltou-Se para Pedro e disse-lhe: «Vai-te daqui, Satanás. Tu és para mim uma ocasião de escândalo, pois não tens em vista as coisas de Deus, mas dos homens»."Mt 16, 21 -27