2007-02-05

Caros amigos

Depois de algumas incursões por este Blog sob o nome de umamigo resolvi, ontem, após um aceso e interessante debate com o frei Eugénio, a Zaida, o Paulo e o Bruno, sobre o tema da actualidade, o referendo sobre o aborto, dar a cara e começar a participar mais activamente no mesmo.

Será este o meu pequeno contributo, humilde e, não tenho dúvidas, muitas vezes sem sentido, mas que faço para me afirmar como gente de Cristo. Será este, também, o meu modo de regressar à FAVA.

Vou, assim, aceitar desafio do frei Eugénio no seu último post e começar a "regar" neste espaço. Para isso, para além da ajuda que vou pedir na oração, venho também pedir que na vossa oração se lembrem de pedir por mim para que as minhas palavras possam ser sempre palavras de Fé, Amor , Verdade e Amizade.

A minha regadela de hoje vai para a invocação final do comentário ao Evangelho do dia feito por : Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa (Pequeno Diário, § 948-949):

"Ó Deus eterno, cuja misericórdia é insondável e cujos tesouros de compaixão são inesgotáveis, olha-nos com bondade e cumula-nos da tua misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem percamos a coragem, mas nos submetamos, com grande confiança, à Tua santa vontade, que é o Amor e a própria Misericórdia."

Nestes momentos de debate tão intenso sobre um tema tão importante para nós que acreditamos na Vida, mas também na Misericórida do nosso Deus e Senhor, nunca é demais pedirmos que Ele nos dê a coragem e a lucidez para decidirmos dizendo intimamente: Seja feita a Tua vontade, assim na terra como nos Céus...

1 comentário:

  1. "O conhecimento de Deus produz o amor, e o conhecimento de si, a humildade." - comentário de Teresa de Calcutá ao evangelho de hoje.
    Que este espaço de partilha e oração, agora enriquecido com novas contribuições, nos ajude a crescer no amor e na humildade.

    ResponderEliminar