2007-08-15

Evangelho de 15 de Agosto - Assuncao de Maria

Lc 1,39-56.
Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou:
«Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio.
Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor.»
Maria disse, então:
«A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre.»
Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois regressou a sua casa.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo vosso blog, gostei muito...
    Saudações a todos os membros...
    Carlos Veiga

    ResponderEliminar
  2. Gostaria muito de saber onde está escrito que MARIA ascendeu aos céus!
    Já achei em ATOS DOS APÓSTOLOS no capítulo 1º a Ascenção do Senhor Jesus. Agora, a ascenção de Maria não achei!
    Vejamos: Maria virgem, foi apenas um instrumento para uma concepção milagrosa do Espírito Santo, entretanto, ao morrer, seu corpo foi sepultado e aguarda a Volta do Senhor e o Juízo Final!
    Lá no céu apenas está o Senhor Jesus, ao lado do Pai, intercedendo por nós, pois Ele sim é o nosso ÚNICO mediador e intercessor.
    Quando acharem na Bíblia a ascenção de Maria, por gentileza, me comuniquem. Quero ler também!

    ResponderEliminar