2008-09-26

A VIDA QUESTIONA O EVANGELHO - 28 de Setembro (26º Dom. comum)



(
Mt 21, 28-32)

Naquele tempo, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: "Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Foi ter com o primeiro e disse lhe: 'Filho, vai hoje trabalhar na vinha'. Mas ele respondeu: 'Não quero'. Depois, porém, arrependeu se e foi. O homem dirigiu se ao segundo filho e falou lhe do mesmo modo. Ele respondeu: 'Eu vou, Senhor'. Mas de facto não foi. Qual dos dois fez a vontade ao pai?". Eles responderam Lhe: "O primeiro". Jesus disse lhes: "Em verdade vos digo: os publicanos e as mulheres de má vida irão diante de vós para o reino de Deus. João Baptista veio até vós, ensinando vos o caminho da justiça, e não acreditastes nele; mas os publicanos e as mulheres de má vida acreditaram. E vós, que bem o vistes, não vos arrependestes, acreditando nele".

1 comentário:

  1. "...quem fizer a vontade de meu pai, é meu irmão, minha irmã, minha mãe."
    cantava a música.
    parole, parole...era outra música.
    Afinal o importante é trabalhar, responder com a vida e não se ficar pelas palavras ditas.
    Ao trabalho!

    ResponderEliminar