2008-12-31

Taizé em Bruxelas


40.000 jovens de toda a Europa e dos outros continentes estão reunidos em Bruxelas de 29 de Dezembro a 2 de Janeiro a convite da Comunidade de Taizé.

É o 31º Encontro Europeu de Jovens animado por Taizé.

Esta nova etapa segue-se ao recente encontro africano que reuniu 7.000 jovens de 15 países africanos em Nairobi, no Quénia, de 26 a 30 de Novembro.

O irmão Alois, sucessor do irmão Roger, publicou a «Carta do Quénia» para o Encontro de Bruxelas. É este texto que vai inspirar os tempos de reflexão durante o Encontro Europeu.

Pode
ler-se aqui na íntegra.

Dela destacamos:

"Desde a ressurreição de Cristo, já não podemos desesperar por causa do mundo nem por causa de nós próprios.
Desde então, o sopro de Deus, o Espírito Santo, é-nos dado para sempre. Pelo seu Espírito que habita nos nossos corações, Deus diz sim àquilo que nós somos. Nunca nos cansaremos de ouvir estas palavras do profeta Isaías: «O Senhor elegeu-te como preferida, e a tua terra receberá um esposo.»
Aceitemos então aquilo que somos ou que não somos, procuremos ir até ao ponto de assumir tudo o que não escolhemos e que contudo faz parte da nossa vida. Ousemos criar mesmo que seja partindo do que não é perfeito. E encontraremos liberdade. Mesmo sobrecarregados de fardos, receberemos a nossa vida como um dom e cada dia como um dia de Deus."

Sem comentários:

Enviar um comentário