2009-07-31

A Vida Questiona o Evangelho de Domingo, 2 de Agosto

Jo. 6,24-35.
Quando viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, a multidão subiu para os barcos e foi para Cafarnaúm à procura de Jesus.
Ao encontrá-lo no outro lado do lago, perguntaram-lhe: «Rabi, quando chegaste cá?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais-me, não por terdes visto sinais miraculosos, mas porque comestes dos pães e vos saciastes. Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará; pois a este é que Deus, o Pai, confirma com o seu selo
Disseram-lhe, então: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?»
Jesus respondeu-lhes: «A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.»
Eles replicaram: «Que sinal realizas Tu, então, para nós vermos e crermos em ti? Que obra realizas Tu? Os nossos pais comeram o maná no deserto, conforme está escrito: Ele deu-lhes a comer o pão vindo do Céu.»
E Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do Céu, mas é o meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do Céu, pois o pão de Deus é aquele que desce do Céu e dá a vida ao mundo.»
Disseram-lhe então: «Senhor, dá-nos sempre desse pão
Respondeu-lhes Jesus: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não mais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede.»

1 comentário:

  1. Anónimo5/8/09 23:48

    «Quem crê em Mim não mais terá sede.»
    «Mulher, grande é a tua fé.»
    Fé...rias!
    Será coincidência este repetido apelo à Fé neste tempo em que muitos estão em férias?
    Serão as férias um tempo propício para alimentar e abrir espaço para a Fé? Alargar horizontes? Ver mais longe?
    Ou serão mais uma canseira (como dizia o outro)? E que bem sabe voltar ao trabalho para descansar...(como dizia a outra)!
    A mim o trabalho cansa! Fé...rias, precisam-se!
    i.r.

    ResponderEliminar