2009-12-19

A vida questiona o Evangelho de Domingo 20 de Dezembro



Lc 1,39-45.
Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia.
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou de alegria no seu seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou:
«Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio. Feliz és tu que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor.»

1 comentário:

  1. O Evngelho "casa-se" bem com a beleza. As imagens que a Domingas encontra são de grande beleza e ajudam-nos a "entrar" nos textos evangélicos.
    frei Eugénio

    ResponderEliminar