2010-11-07

Santa Sé: conflito palestino-israelense precisa de solução


ZENIT - Santa Sé: conflito palestino-israelense precisa de solução

Dom Francis Chullikatt, observador permanente da Santa Sé na ONU (...) mostrou sua esperança de que o renovado processo de paz "possa levar às causas profundas destes sintomas e, de uma vez por todas, que ajude israelenses e palestinos a estabelecerem um Estado seguro para os cidadãos de Israel e um Estado seguro que seja pátria para o povo palestino".

Dom Chullikatt instou as partes envolvidas a enfrentar as negociações, com "a comunicação mútua e a partilha respeitosa de posturas, de maneira responsável, sem demora".

O prelado reiterou que, depois de 6 décadas de conflito, "chegou a hora de substituir este fracasso com a determinação de recorrer à negociação ao invés da violência", com o fim de "alcançar a estabilidade e a paz na Terra Santa".

"A Santa Sé - acrescentou o prelado - sublinha mais uma vez que uma solução duradoura deveria incluir o status da Cidade Santa de Jerusalém."

1 comentário:

  1. Ainda bem que o representante do Vaticano desta vez foi mais claro na questão da ocupação da Palestina e da criação do estado palestino. Talvez já seja um efeito do Sinodo das Igrejas do Médio-Oriente!

    ResponderEliminar