2012-01-16

Académico Americano promove a divulgação gratuita de vídeos de formação em 16 línguas

Conforme notícia hoje o EXPRESSO Online, Salman Khan, académico norte-americano que conta com três bacharelatos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) decidiu usar o seu conhecimento e criar uma fundação, a Khan Academy, para divulgar gratuitamente vídeos com palestras para permitir a formação nas mais variadas áreas. http://www.movimentomilenio.com/2012/01/khan-academy-licoes-gratuitas-para-todos-em-qualquer-lugar-videos/


Apesar de Salman Khan se focar actualmente em assuntos mais voltados para as ciências, tais como matemática, geografia, química orgânica e engenharia, o fundador da Khan Academy tenciona vir a expandir o seu programa de lições livres para incluir temas como língua inglesa e história.

A Khan Academy recebeu o prémio Microsoft na área da educação durante os Tech Awards de 2009 e em Março de 2011 Salman Khan foi convidado por Bill Gates para falar no TED [http://en.wikipedia.org/wiki/TED_(conference)].  Na altura, o fundador da Microsoft disse a Salman que usava os materiais da Khan University para ensinar os seus próprios filhos.

Atualmente, o site onde estão compiladas as muitas lições de Salman Khan afirma que já foram dadas mais de 95,5 milhões de lições.

Que bom seria se todos os que tem algo para partilhar com os outros o fizessem de forma altruísta! Este nosso mundo seria certamente um mundo melhor, um Mundo Novo.

1 comentário: