2012-04-20

DOZE MULTIMILIONÁRIOS ACEITAM DOAR PELO MENOS METADE DAS FORTUNAS



Sendo o REGADOR um espaço de diálogo que também deve servir para anunciar esperança que é apanágio de quem acredita em Jesus, as boas notícias, facto que vai sendo raro na nossa comunicação social, devem também ser divulgadas.

O Diário Económico de Hoje dá a notícia de que doze multimilionários aceitam doar metade das suas fortunas a uma boa causa, juntando-se a uma iniciativa lançada há dois anos pelos também multimilionários Bill Gates e Warren Buffett.

Talvez o Senhor tenha ido ao seu encontro como fez com Zaqueu e eles responderam como ele: "Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres". Não terá sido a partilha generosa da viúva pobre (Lc. 21,1-4) mas o Senhor trabalha em cada um de nós à Sua maneira.

E, na mesma linha, vale a pena meditar sobre o Evangelho de hoje (Jo. 6,1-15) e ver como o Senhor resolve os nossos problemas se nós lhe pedirmos. Toma o pouco que existe e reparte-o para que chegue para todos. Bom seria que todos os homens de boa vontade tomassem, ao menos, o que lhes sobeja e que muitas vezes desperdiçam, para o partilharem com aqueles que precisam. Esta seria uma boa notícia para os tempos de crise que o nosso país atravessa, país onde, felizmente, ainda vão aparecendo iniciativas de grande mérito como a recém anunciada campanha "Portugal não se pode dar ao lixo" promovida pala Associação Contra o Desperdício "dariacordar".

Sem comentários:

Enviar um comentário