2012-12-03



O REGADOR oferece uma versão original do calendário do Advento com chocolates: propomos aos avós e aos pais, uma história por dia para contarem aos netos e filhos. De cada vez que contamos uma destas histórias vamos caminhando para Belém, ao encontro de Jesus Menino.

TERCEIRA HISTÓRIA


Todos os anos, Maria e José iam em peregrinação a Jerusalém participarem na grande festa da Páscoa no Templo. Quando Jesus fez 12 anos foi com eles pela primeira vez. A viagem era demorada e os peregrinos formavam uma espécie de caravana, uns a pé outros de carroça. Durante a noite acamparam acendiam fogueiras, comiam e cantavam. Quando os peregrinos avistaram Jerusalém, começaram a cantar com maior alegria.
Maria, José e Jesus, como todos os outros, foram ao templo para rezar e participar nas cerimónias da festa da Páscoa.
Quando acabaram as festas, voltaram de novo a Nazaré. Na caravana havia vários grupos as famílias por vezes separavam-se indo com parentes e amigos. Ao fim de um dia de caminho Maria e José foram à procura Jesus que não ia com eles. Perguntaram aos outros peregrinos se alguém tinha visto Jesus mas ninguém sabia dele. Então voltaram para Jerusalém e durante três dias e três noites procuram Jesus, muito preocupados.

Oração: Jesus, nós te agradecemos toda a dedicação que os nossos pais têm por nós.

2 comentários:

  1. Ser contador de histórias é uma bela arte, mas contar história da Biblia é uma arte "abençoada"!

    ResponderEliminar
  2. É bonito terminar com uma oração simples. Obrigado.

    ResponderEliminar