2013-06-08

Novo relatório sobre a Palestina


Richard Falk,  relator especial das Nações Unidas (ONU) para a Palestina, acaba de publicar o seu relatório.

Pode ser lido na íntegra aqui.

Afirma que Israel e os seus aliados “distraem, distorcem e difamam para que as violações continuem” e “transformam numa paródia as negociações de paz”.

“É uma vergonha que existam organizações lobistas com o único objectivo de desviar a atenção do mundo do inaceitável registo de Israel em direitos humanos”, afirmou Richard Falk, acrescentando que “campanhas de difamação irresponsáveis e desonestas para desacreditar aqueles que documentam estas realidades não alteram os factos no terreno, 46 anos depois de Israel ter lançado a guerra que começou com a ocupação da Palestina”.

Para o relator especial, os factos no terreno são fáceis de ver: 

“Israel contínua a anexar território palestiniano; Israel persiste em demolir casas palestinianas e a povoar o território com cidadãos israelitas; Israel detém rotineiramente palestinianos sem acusação”.

2 comentários:

  1. Anónimo8/6/13 22:44

    RICHARD FALK define-se como "an American Jew". Vale a pena conhecer mesmo sumariamente a sua biografia. Pessoas desta craveira nao ha muitas e por isso é um dos americanos judeus mais "demonizado" pelos bem conhecidos lobbies pro-israelenses. Vale a pena lermesmo que rapidamente este relatorio.

    ResponderEliminar
  2. Espero e desejo que a denúncia dos actos de muitos (mas não todos) israelitas e seus interessados apoiantes mudem o que se está a passar.

    António Alte da Veiga

    ResponderEliminar