2015-02-18

RIP: Pedro de Meca




Faceleu ontem, dia 17 de Fevereiro, em Paris, Pedro de Meca.

Dominicano, foi o fundador de "La Moquette", lugar de encontro e acolhimento de todos os sem abrigo e marginalizados da cidade Luz, no centro do Quartier Latin.

Era o "companheiro da noite".


 



5 comentários:

  1. É uma triste notícia! O frei Pedro de Meca deixou marcas em muitas pessoas quando veio ao Porto e a Lisboa com o apoio da "Cais" e da "FAVA";
    Visitar "La Moquette" em Paris era um tónico de humanidade!
    Foi uma graça conhecê-lo.
    frei Eugénio
    .

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Paulo, por lembrares o carismático Pedro Meca. Não tive,infelizmente, oportunidade de o conhecer, mas conheci pessoas que trabalharam com ele. Lembro-me de alguém me dizer o conselho que ele dava para experimentar a dureza de viver na rua: deitar-se três dias seguidos sem descalçar os sapatos. Sim, ele conhecia aquilo de que falava!

    ResponderEliminar
  3. Pedro Meca tinha uma forma muito especial de pregar.
    Um exemplo:"selon moi, l'Eglise est un bordel, mais c'est là que j'ai appris à faire l'amour" Fantastico!
    frei Eugénio

    ResponderEliminar
  4. Como disse no meu mail, tive o privilégio não só de conhecer o Pedro Meca e ouvi-lo na palestra organizada pela FAVA mas também de o alojar em minha casa. Foi surpreendente a compreensão que ele mostrou para todos os "níveis" sociais. Que HOMEM extraordinário e não acho triste a notícia da morte dele.

    ResponderEliminar
  5. Como disse no meu mail, tive o privilégio não só de conhecer o Pedro Meca e ouvi-lo na palestra organizada pela FAVA mas também de o alojar em minha casa. Foi surpreendente a compreensão que ele mostrou para todos os "níveis" sociais. Que HOMEM extraordinário e não acho triste a notícia da morte dele.

    ResponderEliminar