2017-11-23

Pro Papa Francisco


Pela qualidade dos signatários é uma carta que merece credibilidade. E que é bem justificada pelos ataques de o Papa tem sido alvo, muitas vezes pela calada. 
Se não podemos fazer mais para apoiar o Papa, podemos pelo menos assinar e divulgar.
Aqui.

Estimado Papa Francisco!

Suas iniciativas pastorais e as fundamentações teológicas estão sendo atacadas radicalmente por um grupo de dentro da Igreja.

Com a presente Carta Aberta queremos expressar a nossa gratidão pela corajosa e teologicamente bem fundada forma como o senhor exerce as suas altas funções.

O senhor conseguiu, em pouco tempo, reformar o espírito da ação pastoral da Igreja Católica, a partir de seus fundamentos em Jesus. O senhor toma para si mesmo as dores das pessoas e da natureza, leva em consideração a Igreja à margem da sociedade e no seu papel de cuidadora em meio à luta pela vida. Preocupa-se por cada indivíduo como ser humano amado por Deus. A palavra decisiva que vigora entre os homens não deve ser a lei e sim a piedade. Deus em sua misericórdia é o centro que define a ação pastoral da Igreja. O senhor mantém vivo o sonho de uma Igreja como sendo a verdadeira mãe e pastora. Nós fazemos parte desse sonho que é também nosso.

Nós lhe pedimos para não vacilar nesse caminho enveredado e lhe asseguramos o nosso pleno apoio e a nossa permanente prece diante de Deus.

1 comentário:

  1. O primeiro subscritor desta carta de apoio ao Papa Francisco é Thomas Halik, teólogo bem conhecido e credível. Se decidiu avançar é porque sabe que é mesmo necessário este apoio neste momento.

    ResponderEliminar