2019-07-16

Dorothy Day em português: bem-vinda!

Acaba de sair em português, publicada pela Lucerna, a autobiografia de Dorothy Day, A longa solidão. Já aqui escrevemos sobre esta figura importante da cultura americana do séc. XX. É de saudar a publicação em português desta obra. A sua apresentação pela investigadora de filosofia, Joana Rigato, pode ser vista neste programa da agência Ecclesia.
Fica uma curiosidade: na obra fala-se de um engenheiro naval português que divulgava o jornal The Catholic Worker em Portugal. Alguma pista sobre quem seria? Lembro-me de ler na tese de Paulo Jorge Martins da Brázia sobre a Marinha mercante em Portugal que se criaram a partir dos anos 40 organizações católicas de apoios aos trabalhadores da marinha. Seria esse engenheiro ligado a esses movimentos?

2 comentários:

  1. Obrigado, Armando! Excelente proposta de leitura para férias! Gostei da entrevista com Joana Rigato, que desperta o interesse em conhecer a americana Dorothy Day.

    ResponderEliminar
  2. Quanto à curiosidade na obra de um engenheiro naval português que divulgava o jornal The Catholic Worker em Portugal. merece uma pesquisa por ser muito interessante.

    ResponderEliminar