2006-11-23

Eco do Evangelho de Domingo, 26 de Novembro

Jo. 18,33-37.
Pilatos entrou de novo no edifício da sede, chamou Jesus e perguntou-lhe: «Tu és rei dos judeus?» Respondeu-lhe Jesus: «Tu perguntas isso por ti mesmo, ou porque outros to disseram de mim?» Pilatos replicou: «Serei eu, porventura, judeu? A tua gente e os sumos sacerdotes é que te entregaram a mim! Que fizeste?» Jesus respondeu: «A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o meu reino não é de cá.» Disse-lhe Pilatos: «Logo, Tu és rei!» Respondeu-lhe Jesus: «É como dizes: Eu sou rei! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da Verdade. Todo aquele que vive da Verdade escuta a minha voz.»

3 comentários:

  1. Objectivo do Eco: Levar a vida para o Evangelho e trazer o Evangelho para a vida.

    ResponderEliminar
  2. um Reino que näo é como os deste mundo, mas que é para este mundo, para ser vivido, reconhecido, acolhido já neste mundo...

    ResponderEliminar
  3. Então como é que Jesus reinou durante este Domingo?
    Da minha parte, procurei pôr em prática a velha sabedoria:"O Reino de Deus está onde deixamos que Ele "reine".
    Boa semana!

    ResponderEliminar